Você sabia???
Que o Município do Assú foi contemplado com recursos no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), oriundos da FUNASA, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e que uma dentre as razões apresentadas para tal convênio era uma proposta para melhorar a gestão de resíduos sólidos, ou seja, limpeza urbana e o manejo de tais resíduos, como o descarte do lixo que todos produzem em suas residências;
Você sabia???
No Plano Municipal de Saneamento Básico, a população do Assú conjuntamente com a Municipalidade iria contribuir na elaboração de propostas para limpeza urbana, erradicação do lixão dentre outras medidas.
Em tempos de queimadas reiteradas no lixão, a falta de planejamento do Município demonstra a sua falta de zelo com a saúde da população no presente e deixa um legado sombrio pro futuro de todos os Assuenses.
Você lembra???
A gestão Municipal em inúmeras oportunidades fez mídia com o famigerado Plano Municipal de Saneamento Básico que redundou em absolutamente nada. Nada não, gastaram quase 60% dos recursos e sequer foram capazes de concluir um Plano.
Você sabia???
Que decorridos mais de cinco anos da assinatura do convênio para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico (Convênio 751250/2010), após a Prefeitura Municipal do Assú deixar transcorrer o tempo estipulado no convênio e de não ter concluído o Plano Municipal, acabou por devolver a FUNASA o valor total de R$ 38.459,90 (Trinta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais e noventa centavos).
Veja você mesmo os ofícios da Municipalidade devolvendo os respectivos recursos com os comprovantes: